Nada me deixa mas feliz e animada do que quando estou em uma situação difícil e estressante comparar pessoas e situação às séries e personagem dos desenhos animados que eu assistia quando criança.
Eu sou fanzoca dessa arte: O Desenho Animado.
Nada é melhor pra abafar a tensão do que pensar : hei ! esse aí parece o Elefantástico, quem tá querendo enganar?
Ou, eu sou o Papa-Léguas e você o Coyote querendo me pegar.
Ou, eu sou o Papa-Léguas e você o Coyote querendo me pegar.
Dá pra transformar momentos de nervosismo e tensão em boas gargalhadas, lágrimas em risadas.
Ser infantil de vez em sempre, nesse sentido é muito bom.
Os desenhos feitos pras crianças têm outros significados pra nós adultos e nos ajudam elaborar nossos sentimentos, desembaraçar frustações, aliviar a tensão das pressões do dia-a-dia.
De certa forma é a criança interior que protege nosso ego do fundo do poço, é a atitude inocente de rir do tombo ao invés de lamentar que nos salva do apocalipse que é a realidade nua e crua e da vida como ela é: sem lugar pra muitos sonhos e ilusões.
Num mundo onde apenas o ter é valorizado, onde o dinheiro é SEMPRE colocado em primeiro lugar e as pessoas que se adaptem a auto ironia ajuda a mente proteger nosso arcabouço emocional do caos total e coloca as coisas em perspectiva.
Não fosse assim, já teria eu sucumbido à violência emocional e moral que a vida corporativa me obriga sentir e participar.
Não gosto de ver as pessoas sofrendo por pura falta de planejamento técnico que não levou em consideração o fator humano, mas também não gosto de pessoas que se deixam levar pela auto comiseração ao invés de reagir positivamente, já que tudo nessa vida tem dois lados e a gente tem que pesar os prós e contras ao invés de só criticar.
Como essas duas últimas semanas tem sido muito difíceis pra mim e eu estou muito fragilizada e me sentindo impotente pra proteger as pessoas que eu gosto da dor e confusão do momento, resolvi postar alguns episódios dos desenhos que eu mais gosto e que freqüentemente uso pra “brincar de esconde-esconde" da tristeza e da solidão.
Desculpem minha melancolia nesse momento e aceitem, se possível a sugestão do ditado que diz:
Rir é o Melhor Remédio.
É, eu acho que é mesmo assim!
andrea.gaia
- Blog do Fantomas:http://seriesedesenhos.com/br2/index.php?option=com_content&view=category&id=85&Itemid=69
Os mais animados
A Vaca e o Frango
Coragem o Cão Covarde
Papa Leguas
O Laboratório de Dexter
O Elefantástico
Lippy & Hardy
Mr. Magoo
Pink Panter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palpites são bem-vindos !