sábado, julho 31, 2010

Querem dar um Pau no Pica Pau



Sempre leio os posts dos meus colegas de Blog  AnimaçãoSA. Também temos um grupo de discussão para comentar nossos posts e tudo o que se relaciona ao Blog.
O Marcos estava muito satisfeito comentando um post do Gabriel sobre o Pica Pau  e que ele estava quebrando records de visitas.
Aí... fui eu lá no Blog dar uma espiada no sucesso, rsrs.
Realmente o post era ótimo, nenhuma novidade em matéria de animação mas uma incrível notícia de que o Ministério Público havia sido acionado para proibir ou classificar alguns episódios de um DVD com antigos episódios do impagável Pica Pau.
Num é que algum alouprado da cabeça resolveu achar que o Pica Pau é inadequado às crianças e adolescentes desse nosso BraZil?
Fala de novo...não entendi...o Pica Pau é impróprio para menores!!!
Nossa...que gênio ! 
Que mente perspicaz, depois de mais de 50 anos sendo veiculado em TODOS os meios de comunicação, em pleno século 21 descobriu que topetudo vermelho não era exatamente um modelo de comportamento a ser seguido.
Há... ele tem ataques de ira e queima meia floresta pra se vingar de algum rival, bebe e fuma charutos, retalha sem dó quem o provoca...que  bufão.
Olha e eu que acha que a graça do desenho era justamente a paródia entre ele e certos maus elementos da sociedade, que ele era um retrato bem afiado do cidadão comum que até concorda com a tal ecologia desde que ela não atrapalhe o churrasquinho de domingo.Que os desenhos animados servem para que a criança elabore de forma figurativa seu senso crítico e para que os adultos riam de sí mesmos e de suas fanfarronices, já que somos uma paródia mau feita daquela criança inocente que ria ou até se indignava com as malvadezas do Pica Pau.

Aí vem algum babaca e diz: 
Vocês não contavam com a minha astúcia, esse desenho animado que até a vovó assistia é do MAU. Ensina coisas impróprias para essas pobres crianças que não sabem ler direito, muito menos entender sutilezas como elaborações simbólicas de suas emoções negativas. 
Nós os espertalhões aqui temos que zelar pela mente dos menores.. o quê ? como assim ensinar elas a lerem o sub-texto ou compreenderem que certas coisas são aceitáveis dentro de um contexto e inaceitáveis na vida real.
Olha aqui, nós queremos apenas que elas aprendam a assinar o nome com letra bonita e bem legível e principalmente saibam fazer reconhecimento facial daquelas fotos super importantes em tempo de eleição e façam um X bem grande e nos escolham pra liderar e conduzir suas mentes fracas ao abismo intelectual, mas em uma sociedade confortável onde cada um saiba seu papel e não fique procurando chifre em cabeça de cavalo...Essa história de pessoas sendo formadas com senso crítico e capacidade de sutilezas como compreender o sarcasmo ou outras formas mais elevadas de comunicação oral e escrita não é o estilo de educação que desejamos para elas.
Aliás, melhor é que ela fiquem assistindo a novela das 6, das 7,8,9 e até 10 horas da noite com seu conteúdo didático, ensinando tudo de bom que a sociedade brasileira tem a oferecer.
Principalmente sexo, sim sexo...o Pica Pau não pode, mas cena com conteúdo sexual impróprio para menores na novela  das 6, das 7 etc. pode, homens traindo a esposa com a sogra, pessoas passando as outras pra trás sem o menor pudor, piadas que ofendem e magoam também, ninguém reclama.
Dança da Garrafa, Rebolation e outros mimos dos programas dominicais também pode.
Há... com é lindo ver aquela criança de cinco anos de idade rebolando o Tchan, com as unhas pintadas e a boca cheia de batom!
Como é maravilhoso a forma que esse pessoal da TV de hoje em dia trata da moral e dos bons costumes em programas que ensinam os adolescentes a fazerem piadas de mau gosto e ofensivas mas com muita graça e humor .
Oras ... por favor chamem o Chapolin Colorado pra nos salvar... daqui a pouco o Papa Léguas, o Tom e Jerry também vão entrar na tesoura de alguém!
Só vai sobrar o Mickey, que sempre foi um desenho chato e politicamente correto.
Pato Donald....despedido
Pantera Cor de Rosa...despedida
Desenhos animados dos anos 70...fora daqui !
Vamos dançar a Dança do Sirí em pleno almoço de domingo na casa da vovó, isso sim que é diversão pra família brasileira.
Depois EU é que sou a Loira.


andrea.gaia



Tá aí o post original do site Animation Info


QUARTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2010


Ministério da Justiça reclassifica DVDs do Pica-Pau como inadequados para o público infantil [AT]

O DVD do desenho animado mais reprisado pela Rede Record nos últimos tempos gerou polêmica no Ministério da Justiça, órgão federal que realiza a classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD. De acordo com uma confusa nota publicada no site oficial do Ministério da Justiça, o DVD "Pica-pau e Seus Amigos, volume 6" (lançado no Brasil pela Universal Pictures) possui em seu trailer cenas inadequadas para o público infantil.

Em junho foi realizada uma reunião com o diretor da Universal Pictures no Brasil, Marcelo Bermudez. Segundo a Comissão, a mensagem contida na animação viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo os quais as publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições. Segundo a Universal, cerca de 15 mil volumes do DVD foram vendidos no Brasil, e os que estavam no mercado já foram tirados de circulação.

O Pica-Pau é um dos personagens de desenhos animados mais lembrados e queridos em todo o mundo. O personagem foi criado há 70 anos por Walter Lantz, e no Brasil estreou em 1950 na TV Tupi. Desde então, passou por várias emissoras brasileiras, sendo a última a Rede Record, onde o pássaro é usado como trunfo na programação, e constantemente alcança excelente audiência.





Para desopilar o fígado dessa história de censurar o Pica Pau, gracinha de CD que eu encontrei no Blog Faëria Musïca : 

Woodland - Twilight



"In between the world of dark and light, there exists a realm of magic and limitless possibilities. "Twilight" is the crossroads of day and night, the time betwixt and between, when the veils are lifted between worlds. By twilight, along the serene rivers of the dusk, and by the bursting mushrooms of early morn, the musical landscape of the unseen can be heard by the silent listener. The music of Woodland is born from this place, and we share it in the hope that those who listen might reconnect with our home in nature. We present these songs ands we found, them, whispered, on the wind and water of the wild wood...."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites são bem-vindos !