sábado, novembro 07, 2009

Gotan Project







Descobri o Gotan Projec esse ano e logo ele se tornou minha paixão.
Acho que parte do encantamento inicial, deve-se ao maravilhoso show ao vivo que por acaso esbarrei quando fazia um busca no You Tobe.
O show é mesmo de babar.
Uma cantora solitária em um palco gigantesco, atrás dela uma projeção de dois bailarinos fazendo voltas mirabolantes, esvoaçantes.
Antes eu não gostava de Tango e pra falar a verdade nunca tinha ouvido nada que não fosse uns 3 segundos de Carlos Gardel.
Esse tipo de música dolorosa e com gosto de antigamente nunca me agradou.
Sou do tipo que detesta música de dor de cotovelo, melosa, sofredora.
Então, Tango estava totalmente descartado das minhas preferências musicais.
Mas eu adoro música eletrônica misturada com coisas regionais.Tipo Smoke City, Café Del Mar e Zero 7, entre outros do gênero Indie e Trip Hop.
Só que o poder daquelas imagens me levaram a querer conhecer mais do Gotan e quanto mais eu via e ouvia, mais me apaixonava.
Ainda estou na fase "ouço isso todo dia", nem que seja uma musiquinha só.
Pra quem gosta de música boa vale e pra quem gosta de assistir a show de música  mais ainda.
Confesso que não sou muito de ficar vendo vídeos de música, só quando as imagens valem tanto quanto a música e seja um espetáculo à parte.
Mas nesse caso,eu queria muito encontrar o DVD do show pra comprar.
Tem um na Amazon mas além de ser o zóio da cara, hehehe, ainda não é bem o que eu queria, o ao vivo, com aquelas imagens de tirar o fôlego.
É isso, Gotan Project é uma maravilha que nasceu da reunião de um DJ francês, Phillip Solal, um músico suíço, Cristoph Müller, e um guitarrista argentino, Eduardo Makaroff. Nasceu em Paris e ganhou o mundo com seu som forte e marcante.

Agora adoro Tango, tô até pensando em aprender a dançar, Uia!


 andrea.gaia













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites são bem-vindos !