Sites: to customize your stuff, blogs, photos, gifts and other things more
Eu me considero a rainha da personalização ou costumização, como queiram.
Nunca, "jamè", me conformo com modelos prontos.
Reais ou virtuais sempre dou um jeitinho de por um pouquinho de mim em tudo.
Não sei se isso é alguma doença do ego. Eu considero mais como uma mania inocente.
De qualquer forma, tem um monte de gente que adora customizar suas fotos mas não tem jeito ou tempo de aprender a usar os softwares gráficos da vida.
Minha prima Beta sempre adora quando mando pra ela as novidades que encontro por aí .
Então, resolvi colocar alguns endereços de sites legais pra quem gosta de dar uma carinha diferente em suas fotos, blog, sites, etc.
Confesso, a maior parte desses endereços encontrei na news letter do site Olhar Digital.
Pra mim, ele é uma "pérola" em todos os sentidos. É muito bom pra quem gosta de novidades em informática e tecnologia.
Algumas coisas encontrei zapeando no Google também.
Um dos blogs que sigo e adoro, o Bem Legaus! , eu encontrei enquanto procurava uma ilustração de gato. Nele tinha uma foto de anéis de gatos que eram um show!
Pena que não tem pra vender, o blog só mostra as novidades em matéria de design e não tem vínculo comercial com o que está lá.
De qualquer forma, vou postar os links dos sites que achei mais bacanas , mas não deixem de navegar sem rumo pelo Google... A gente acaba esbarrando em coisas inesperadamente muito legais.
Este post está sempre sendo atualizado, então sempre teremos novidades por aqui!
O Photo Funia também coloca um rosto dentro da imagem, não tem opções tão divertidas quanto o Face in Hole, mas tem recursos mais sofisticados e também faz Gifs com a foto alterada.
Faz efeitos tipo Photoshop automaticamente. "Não é uma Brastemp" mas quebra um galho pra quem não entende nada de Photoshop e quer colocar um efeito ou outro nas fotos.
O site que te transforma em personagem dos Simpsons é realmente o máximo, tanto que hoje nem consegui acessar. As vezes isso acontece devido ao imenso número de acessos , mas vale ficar tentando até conseguir.
Estas são algumas das assinaturas que criei para o blog ou para usar em redes sociais:
Compartilhando Imagens no Formato HTML
Hoje, até no Orkut você precisa ter imagens hospedadas na Net para conseguir compartilhar.
O Imageshack é um site de hospedagem de imagens gratuito. É só fazer a inscrição e você já vai poder fazer o upload de suas imagens.
Edição de fotos divertida
O Picnik torna suas fotos fabulosas com ferramentas de edição poderosas e fáceis de usar. Altere-as como desejar e solte sua criatividade com um monte de efeitos, fontes, formas e molduras.
A animação Akira foi construída basicamente sobre um anime de nome idêntico.
Porém o enredo difere em alguns pontos fundamentais.
Seria muito difícil transpor uma história de quase 2000 páginas para um longa com menos de 1:30 min., segundo o próprio autor.
A história, considerada com um dos 100 melhores filmes de ficção científica de todos os tempos pelo site totalscifionline.com é realmente um clássico imperdível para quem ama esse gênero e ainda não viu.
Trata-se de uma história cyber punk, com direito a uma Neo Tókio caótica, reconstruída das cinzas da 3ª guerra mundial.
No filme, deixa-se entender que ela foi causada pelo menino paranormal Akira.
Os habitantes de Neo Tókio têm até uma seita que aguarda o retorno de seu Messias e uma nova devastação da cidade.
Uma gang de motoqueiros formada por Kaneda - o líder e Tetsuo que o segue com uma mistura de admiração e inveja formam o núcleo central da história.
Em uma de suas estonteantes disputas de moto pela cidade, Tetsuo sofre um acidente causado por uma das crianças paranormais que são testadas e guardadas pelo Coronel.
Ele pesquisa juntamente com um grupo de cientistas os poderes psíquicos dessas pessoas, consideradas por eles como a evolução da Raça Humana.
Ao mesmo tempo o Coronel guarda o segredo da destruição de Tóquio pelo poder descontrolado de Akira e teme por seu ressurgimento.
Tetsuo acidentado é levado pelo Coronel ao laboratório para testes e descobrem que ele é uma das crianças prodígio e seus poderes, antes latentes, foram despertados no acidente pela criança foragida.
Tetsuo torna-se tão poderoso e perigoso quanto Akira e sem compreender o que se passa tenta fugir e encontrá-lo.
Ele desperta seu lado mau e vingativo e torna-se um flagelo para a equipe do Coronel.
Tenta destruir as crianças paranormais e mais do que tudo, quer mostrar a Kaneda como ele poder ser poderoso e independente.
A animação Akira fala de um mundo caótico, de uma juventude alienada e de um governo corrupto. Tudo isso recheado de muita ficção científica e imagens sensacionais.
O autor conta que esse foi um ponto fundamental na elaboração da animação.
Ele queria que tudo ficasse focado nas imagens.
E elas são realmente impressionantes.
Passa o desespero, a monotonia e o caos vividos pelos habitantes de Neo Tókio.
As cenas de ação são realmente de tirar o fôlego, motos flutuam pelas ruas e quando afinal uma luta de super poderes acontece, a gente se esquece que se trata de uma animação feita há 20 anos, sem ajuda de efeitos especiais. Apenas um grande roteiro e os expressivos desenhos da equipe de Katsuhiro Otomo.
Pra quem gosta de animação vale a pena ver, os desenhos são ótimos.
Pra quem gosta de ficção científica, mas nem tanto de animações, supere seu preconceito.
O filme é muito mais do que uma simples animação.
É uma história de Sci Fi que não perde nada por ter sido contada no formato animação.
De qualquer forma, vale conferir, com tédio eu garanto que ninguém vai ficar.
Antes de usar a Internet como principal canal pra descobrir bandas e compositores novos, eu estava achando que a música jovem no Brasil tinha acabado.
Agora é moda, todo mundo ouve as músicas dos anos 80.
E elas são ótimas, ninguém aqui quer dizer que Cazuza, Legião Urbana, Blits e tantos outros que fizeram sucesso nesta década não eram bons.
Só que eu sou uma pessoa "novidadeira" e gosto de conhecer coisas novas, ficar ouvindo sempre as mesmas coisas é um tédio!
Eu estava assim, sem opção.
Depois que passei a usar a Internet como ferramenta de busca de coisas novas, descobri que a música jovem não acabou e que estavam produzindo coisas ótimas só que não eram muito divulgadas. Principalmente longe dos grandes centros, onde esse tipo de informação é acessível e é aonde os iniciantes se apresentam.
Bom, vou falar de algumas bandas de Indie (que quer dizer música independente), talvez alguns já conheçam de velho, mas acho que vai ser novidade pra maioria.
Não coloco downloads no blog por motivos óbvios, hehehe... Mas dou dicas de onde achar.
Se encontrar alguma coisa que seja autorizada a publicação e distribuição, vai estar por aqui.
Não sou contra os downloads, muito pelo contrário, mas os comandantes da Indústria Fonográfica não querem e não gostam. Então como sou uma pessoa adulta e responsável não vou ficar aqui fazendo apologia à distribuição ilegal de música.
Embora ache que os Cabeças dessa atividade comercial deviam repensar essa situação.
No Brasil, cultura é muito caro, qualquer CD custa aí uns R$ 30,00 e mais ou menos 80% disso é imposto, 15% fica pra gravadora e menos de 5 % fica para os artistas.
Então acho que imposto sobre qualquer obra, nacional ou internacional deveria ser abolido, afinal que direito tem qualquer político de taxar a criatividade alheia? Eles é quem deviam ter criatividade na hora de gastar o que arrecadam. As gravadoras deveriam receber o valor de custo de sua prestação se serviço mais alguns trocos pra fazer a atividade economicamente viável e o resto , no mínimo 80%, deveriam ser destinados aos artistas.
Preço justo no download também deveria ser regra, afinal cada um iria ganhar o que merece. Se você for bom e muito executado, ganha mais. Se não for lá essas coisas e ninguém te ouvir....hora de mudar de profissão!
Em 2002, na capital paulista, o os quatro ex-integrantes da banda Maybees resolveram reformular a carreira e começar a escrever letras em português (até então todas elas eram em inglês),assim nasceu o Ludov.
Discografia Básica:
Dois A Rodar 2003
O Exercício da Pequenas Coisas 2005
Mundo Paralelo 2007
No site oficial tem o disco novo "Caligrafia" pra fazer download grátis e mais alguns mp3 de outros álbuns.
Tem download grátis na página oficial do novo álbum
Cérebro Eletrônico por eles mesmos:
Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, a música da banda Cérebro Eletrônico desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.
Discografia:
Onda Híbrida Ressonante 2004
Pareço Moderno 2008
Pareço Virtual 2009
Móveis Coloniais por eles mesmos(edit):
Em 1998 a banda Móveis Coloniais de Acaju surgiu com ideais que se confundem a outras bandas. Um grupo de jovens amigos que buscavam uma sonoridade singular, diversão e, quem sabe, o sucesso. Mal sabiam, naquele momento, que estavam a iniciar um dos mais ambiciosos e interessantes projetos musicais.
O lançamento do cd aconteceu em 2005. Um marco para a banda - não somente por se tratar de um primeiro disco, mas por expandir a vontade do grupo em ampliar o alcance do seu trabalho.
Graveola é uma banda formada por um ou outro instrumentista que salva, uns dois ou três bons de papo, um dedicado, mas pouco prático, outros que preferem as frases de efeito e uma incrível equipe de maquilagem.
Os primeiros integrantes se juntaram em 2004, aos quais se uniram, desde então, outros bem-dispostos amigos, para formar um coletivo que reúne música, video, luz, design, produção, bailarinos, etc. O estilo das músicas é incerto e difícil de descrever, mas seus integrantes transitam entre o pouco-punk, meio-hippie, culto-intelectual-de-bolso e largado-sexy.
Tem download grátis na página oficial do novo álbum
photo by Lastfm
Discografia: - graveola e o lixo polifônico2009
Cinzel
Cizel por ele mesmo:
Cantar um conto. Com princípio, meio e fim. Uma história real ou fictícia. Passar a canção adiante. Em uma época em que a música parece ser o menos importante para diversos artistas, o CINZEL investe em belas melodias e letras, feitas com muito cuidado e paciência, sem pressa nem preguiça de acabar. Cada palavra em uma letra de música, cada nota musical tem sua função. Todas são indispensáveis.
Formada no ano de 2004, em Volta Redonda-RJ, a banda Amplexos demorou quase 4 anos para lançar seu primeiro disco.
O disco foi lançado em Dezembro de 2008, apenas virtualmente, no site www.amplexos.com . O site funciona como um “Disco Virtual”, onde é possível baixar gratuitamente as 10 canções que compõem o primeiro álbum da banda, uma espécie de coletânea dos quatro anos da banda, com músicas do início da trajetória do grupo e outras mais recentes.