domingo, março 21, 2010

Sonho em Loop



Sonho em Loop é um termo que eu inventei pra descrever um tipo de sonho que tenho recorrentemente.
Tipo "Efeito Borboleta" Sempre igual mas diferente.
Tenho pesadelos à lá S.King, casas mau assombradas.
No mesmo sonho volto diversas vezes ao ponto de partida e a cada vez a história se desenvolve de forma diferente. Sempre, sempre estou tentando sair de uma situação apavorante.
As Casas Mau assombradas são tema recorrente.
Toda vez que volto ao começo da história sei que estou sonhando e tento desesperadamente mudar o curso dos acontecimentos.
Mas, sempre volto ao ponto de partida...É um tipo de sonho lúcido...
Só muda quando acordo ...e atordoada percebo que ...era só um sonho!
Mas já sonhei que tinha acordado e depois voltei ao ponto de partida outra vez...
Assim é pior!
Meu Deus...será que não vou acordar nunca mais ?
Até que depois de muitas tentativas, consigo despertar.
Só tem uma coisa...
Adoro esse medo, esse olhar...
Coisas de geminianos, sempre contraditórios, sempre xeretando onde não deviam.
Mas eu me divirto, é engraçado e depois que passa penso:
Nossa que viajem!
"Rir é muito melhor do que Chorar."

andrea.gaia



©Copyright by andrea.gaia_2009 All rights reserved













Você tem medo da morte?
 Então morra de rir com essa história!
 Animação espanhola premiada


La dama y la Muerte –The Lady and the Reaper
 





12 comentários:

  1. Sonhei bem assim hj a noite inteira!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho isso tbm! Acabei de ter agora cochilando por meia hora.. muito assustador. Demora um pouco até assimilar se estou mesmo acordada ou ainda dormindo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho isso tbm! Acabei de ter agora cochilando por meia hora.. muito assustador. Demora um pouco até assimilar se estou mesmo acordada ou ainda dormindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta se lembrar dos detalhes sem abrir os olhos, é uma boa técnica pra despertar sem susto.

      Excluir
  4. venho tenhos esses sonhos há anos e sempre que os tenho parace que nao descansei durante a noite , sempre acordo mais cansado.

    ResponderExcluir
  5. Alguém postou aqui anonimamente que eu tinha que procurar um médico pois isso era um problema de dissociação e mais um monte de coisas ruis.
    Eu pensei bem e apaguei o comentário.
    Primeiro porque a pessoa não se identificou e tbm porque não é doença nenhuma, é só uma forma do inconsciente se comunicar com a gente.
    Olhem quanta gente tem esse tipo de sonho!
    Eu pesquisei na literatura psiquiátrica, principalmente de Jung, que era especialista no assunto e não tem nada.
    Acho que é uma manifestação do inconsciente como resposta ao mundo virtual que vivemos tipo filmes, livros, vídeo-game, internet em geral.
    O nosso cérebro considera real tanto aquilo que vivemos como aquilo que vivenciamos no mundo virtual. Tem muitos estudos científicos sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. Tenho sonhos assim também, gostaria de entender o significado.
    Eu gosto desses sonhos mas tem momentos que dentro do sonho já fico cansado da repetição e entra o desespero para acordar.
    E realmente quando acordo ainda não tenho certeza se acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, minha sensação era de cansasso,tipo já vi esse filme.

      Excluir
  7. Realmente eu acabei de acordar e parece que eu ainda estou no sonho. Sorte q eu ainda consegui achar uma saída pro loop no labirinto de escadas (nem ligue pros detalhes) mas, por fim, devido a altura do morro onde fui parar ja nao sabia onde eu estava e um tsunami chegou aos poucos eliminando pessoas comigo, enquanto escalavam o barco em q estavamos. Quando chegou a minha vez, num último suspiro prefiri acordar. E isso foi soh o final '-'

    ResponderExcluir
  8. Acabei de acorda de o sonho em loop. Ande eu tava no meu quarto e abria a porta e saia em outro quarto e outra casa,e tinhas senas no quarto desta casa que me deixava encomodado mas quando ia para sala a sensação ruim passava então ia pra coxinha e pro quintal onde a sensação ruim voltava! tinhas pessoas de 3a4 pessoas e uma ruiva que parecia ser dela a energia ruim,quando eu via ela eu voltava pro quarto da minha casa,e comesava tudo de novo,era tudo igual mas poucos detalhes diferentes,as mesmas pessoas em cômodos deferente.o loop dura 4vezes até eu começar entra em desespero no sono,aí da última vês que retornei ao meu quarto fiquei na cama e fiz testes de realidade e tô escrevendo pra vc.agora e 2:56 tem muito cachorro latindo na minha rua muito mesmo de da medo,o cachorro que se destaca tem um latido parecido com grito de uma mulher. Olhei na janela mas tá deserta.e não tenho coragem de sai do quarto até amanhecer. (Não quero por medo em vcs só contando oque está acontecendo comigo agora).

    ResponderExcluir
  9. Interessante!
    Os ruídos, tipo o cachorro latindo na rua, se misturam com o sonho.
    Deve ser alguma associação que você pode tentar observar o que pode ser, mesmo que acordado não faça sentido.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tendo loop do sono a vários anos com intervalos variados! Tudo começa quando estou na cama como se tivesse acordado de um sono faço várias coisas como se realmente tivesse acordado, porém já percebi que uma das âncoras que faz eu perceber que estou em um sonho são o sons que consigo ouvir fora do sono, então logo percebo que é um sonho e tento acordar, logo me vejo na mesma cena deitado na cama levantando fazendo algumas coisas, logo percebo que ainda estou no sonho e tento acordar e todas a vezes parece mudar algumas coisas do ambiente. Esse loop acontece umas 4x a 5x até realmente eu acordar. Porém cada vez que eu tento acordar e vejo q é um sonho eu me desespero, apesar que já esteja ciente no sonho que estou tendo um loop do sono.

    ResponderExcluir

Palpites são bem-vindos !