domingo, dezembro 20, 2009

Moby





Moby



Moby... paixão à primeira música!
Acho que todo mundo já ouviu pelo menos uma música desse artista fantástico. 
E se não ouviu deveria.

Moby ... love at first song!
I think everyone has heard at least one song by that great artist.
And if dont, you should hear.



Richard Melville Hall, nome de batismo de Moby que se deu esse apelido por ser descendente do escritor da obra literária Moby Dick.
Nasceu em 1965 é um cara da minha geração.

Talvez por isso me identifico com a sonoridade mistureba das songs eletrônicas, tecno, soul e outras cositas mais.
Aliás, essa coisa de colocar vocals no estilo soul eu imagino que seja devido ao fato de Moby ter nascido no Harlem, bairro conhecido por sua forte influência afro-americana.
Essa mistura do carnal e espiritual faz o som desse artista, único e reconhecível em qualquer lugar.

Ele estudou filosofia e sempre em suas letras a poesia conduz a algum tipo de reflexão.
É engraçado, suas músicas são tocadas em ambientes pouco receptivos à introspecção: raves , discos e grandes espetáculos porque  são altamente dançantes.
Mas aí é que está o pulo do gato, misturar gêneros que aparentemente não combinam e letras introspectivas com ambiente totalmente dance.







Por isso mesmo ele é único e eu fã de carteirinha.







Uma divertida entrevista de Moby apresentando
seu novo Álbum: Wait for Me




Discografia


  • 1992-Moby
  • 1993-Ambient
  • 1995-Everything is Wong
  • 1996-Animal Rights
  • 1999-Play
  • 2002-18
  • 2005-Hotel
  • 2008-Last Night
  • 2009-Wait for Me



Música boa e muita Animação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites são bem-vindos !