domingo, maio 20, 2012

A viagem dos sonhos em 2012





Ano passado não viajei nas férias, estava exausta, não tinha companhia pra ir pra qualquer lugar,enfim, fiquei em casa torrando naquele calorão que fez no mês de outubro ou seria setembro? não lembro. 
Fiquei morgando aqui no meu cafofo(meu cantinho particular) curtindo do ócio.
Sou muito a favor de curtir o ócio.
A religião ocidental colocou na nossa cabeça que ficar a toa não presta, é pecado. O capitalismo completa: tempo é dinheiro, etc. Enfim a maioria das pessoas apregoa que ficar sem fazer nada é muito ruim.


Mas eu, do alto do meu atrevimento discordo totalmente.

Ficar a toa é bom, é bótimo. Você fica ali paradinho descansando o corpo e a cabeça e derrepente lá vem alguma ótima ideia que você não teria se estivesse muito ocupado.
Como diriam os mais sábios: é o ócio criativo.

Desse morgue do ano passado surgiram duas idéias pra lá de produtivas.
Primeiro resolvi dedicar a última semana para estudar e fazer a prova CPA20, considerada bicho papão no meu trabalho, mas útil no caso de querer dar um up grade na carreira. 
Como estudar assuntos relacionado a finanças e bolsa de valores não é uma coisa empolgante e a tal prova era muito difícil decidi que já que eu esta sem fazer nada ... aquela era a hora, ou ela nunca chegaria. 




Fazer coisas chatas, só se eu estiver morta de tédio. É um truque esperto pra aproveitar meus ataques de tédio.
Segundo, fiquei lembrando da Europa e de como eu tinha me divertido por lá com papá e joguei a isca: papys querido que tal no ano que vem a gente ir visitar a terra do seus avós, Clery e de quebra ir para a Irlanda que é um lugar que eu sempre desejei conhecer?





A pate da França foi fácil, lógico ele estava louco pra ir pra lá.
A Irlanda já era um caso diferente.
Irlanda? o que tem lá de especial, vamos pra Roma, lá eu tenho um amigo...., aliás ele tem um amigo em tudo que é lugar do mundo, rsrs, pessoa muito abençoada pela simpatia esse meu pai.

Aí eu tive que forçar, só vou se formos para Irlanda, afinal não se sabe se voltaremos a Europa outra vez, eu quero e faço bico, Irlanda ou nada.
Aproveitando-me do desespero do velhinho de ir para Clery, acabei vencendo e mais, acabei planejando a viajem toda.

Meu pai é um viajante descolado, já visitou o velho continente mas de dez vezes, tem amigo em tudo que é lugar.... mas é extremamente desorganizado.
Aí o que acontece é que: fazer uma viajem longa e por conta própria é que ela pode ficar mais cara do que você imagina e também pouco proveitosa.
Munida de todas as ferramentas que o Santo Google nos dá, comecei a fazer o planejamento dia a dia, fazer as reservas, comprar as passagens, tudo cuidadosamente planejado pra aproveitarmos ao máximo nossos dias de viagem e não desperdiçarmos passagens a toa.
Então de umas férias bobas e sem nada pra fazer, surgiu um planejamento de quase um ano, contactando amigos, montando cronogramas, pedindo pro chefe liberar as férias no dia certo.
Isso sim é que é plano! serão cinco semanas de viagem, mas que está rendendo ano a fora.
Toda vez que dá tédio, penso nela, toda vez que fico puta no trabalho(quase todos os dias, rsrs) eu penso nela.
Meu pai também ficou muito empolgado contactando os amigos, fazendo planos, liga aqui e dalí e a tal viagem rende assunto pras nós dois o ano inteiro.
Dia 24 começa contagem regressiva... faltam 90 dias.
Parece muito, mas passa voando.
Resolvi fazer um fotolog da viagem, já que me voy munida de todos gadguets nerds dos sonhos, e mandar uma foto de vez enquando é mais fácil do que ficar escrevendo, já que provavelmente não vou ter tempo de ficar escrevendo muito.
No roteiro consta:
1º : Munique e região da Bavária;
2° : Irlanda saindo da França de vapor(ui ui que medinho, nunca andei de navio);
3° : Paris 3 dias, Albertville e Clery (região dos alpes franceses);
4º  : Milão, Verona, Pádova e Veneza;
5º: De volta a Munique a pedido de Paul que fica muito feliz com nossa presença por lá. Ele costuma me levar pra algum lugar especial, então poderemos ter surpresas, delícia!;
6º: Porto, talvez Lisboa, e por último a Galícia- São Tiago de Compostela.
É um roteiro apertado e talvez dê uma canseira daquelas, mas eu já descansei  bastante o ano passado e esse ano tenho que gastar a energia economizada.
Mesmo com tanto planejamento compramos dias demais de Europass, fazer o que, mas voltar para Munique será ótimo.
Roma ficou pra trás outra vez, mas a Irlanda venceu!
Nada melhor do que um  projeto de longo prazo pra motivar pessoas entediadas e estressadas, hehe.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites são bem-vindos !