terça-feira, setembro 28, 2010

Férias


Pessoal...eu sei, fui sumindo devagarinho, postando coisas legais mais de terceiros...ufa é que estava muuuito cansada!
Depois eu sai de férias e pergunta se deu vontade de fazer alguma coisa!

Nada...vontade de nada.
Inspiração ...essa desapareceu.
Nada de textos, de ilustrações, nada que exigisse um pouco de Inspiração.
Essas coisas acontecem nas melhores famílias, rsrs
Na verdade a gente precisa de um tempo, pra renovar o estoque de coisas a dizer, fazer...parar de pensar objetivamente e só descansar.
De qualquer forma, meu amigo Paulo de Munique esteve por aqui e fiquei ocupada ciceroneando. 

Meu gato o Simon, infelizmente ficou muito doente e quase abotoou...e eu quase morri junto.
Adoro aquele bichano, adoro todos os meu Pets e eles são mais que filhos...são como o nome em inglês diz: 
QUERIDOS !
Infelizmente tem gente nesse mundo que é bem menos amado e cuidado pelos pais do que os meus QUERIDOS, mas isso é tema pra outro post.

No mais nada fiz, fiquei morgando.

Fiquei devendo post pro Animação S.A , mas já tá no forno e logo eu termino e posto lá e aqui.

Agora que meus dias de bonanza estão acabando, eu me sinto recuperada pra colocar o falatório em dia.
A gente precisa mesmo de ócio, o tal ócio criativo... se não começa a banalizar as coisas só pra comparecer.
Como eu não sou de fazer nada pela metade... demorei mas voltei!
Espero poder fazer mais e melhor, afinal é isso que sempre espero de mim.

Questões paralelas perturbam meu cérebro, mas já vislumbro uma solução.
Há certas coisas na vida que independem de atitude e esperar talvez seja a melhor opção.

Esse tempo de folga teve trilha sonora. 
Como sou music addicted , tudo na minha vida tem trilha!
Vai a dica pra quem não conhece e a discografia pra quem conhece e gosta: 
Angus and Julia 




Angus and Julia Stone




Angus & Julia Stone, é um dueto formado por um casal de irmãos de Sydney, Austrália.
Seu primeiro EP, Chocolates and Cigarettes, foi lançado em 2006 na Austrália pela gravadora EMI e no Reino Unido pela gravadora Independentemente.
Angus e Julia começaram a colaborar nos seus esforços musicais no começo de 2006. Antes disso, ambos faziam performances como artistas solo, mas cada um usava o outro como voz de fundo. Em termos de composições, eles escrevem separadamente, e então trabalham juntos na estrutura e na harmonia. Ambos possuem estilos vocais distintos.

Julia tambem já contribuiu com a banda britânica Travis provendo voz de fundo para a música “Battleships” no álbum de 2007: The Boy with No Name.
*Fonte: last.fm




Discografia em TorrentsAngus and Julia Stone Collection





quarta-feira, setembro 01, 2010

Pessoas desconfiadas são as mais fáceis de serem enganadas


Confiar nos outros não faz de você alguém fácil de ser tapeado, como acontecia com a personagem do clássico da literatura infanto-juvenil Pollyana. Muito pelo contrário, diz um estudo publicado no periódico Social Psychological and Personality Science. A confiança é mais propensa em pessoas mais espertas.

O estudo foi feito com estudantes de pós-graduação voluntários que eram convidados a assistir a vídeos de supostas entrevistas de empregos feitas por dois tipos de pessoas: algumas que respondiam da melhor forma possível as perguntas e outro grupo composto por pessoas instruídas a dizer ao menos três mentiras significantes em resposta a algumas questões-chave que poderiam ser decisivas para a suposta contratação. Esses dois grupos de participantes das entrevistas receberam pequenas quantias em dinheiro e aqueles que aceitaram dizer mentiras receberiam uma quantia adicional se as respostas mentirosas passassem despercebidas pelos voluntários.
A análise dos vídeos ocorreu alguns dias após a primeira parte do estudo, e os voluntários eram instruídos a medir o nível de honestidade dos entrevistados gravados em vídeo. Além disso, os próprios voluntários foram entrevistados para saber o quanto eles confiavam em outras pessoas.
Os voluntários com maiores índices de confiança em outros indivíduos também se mostraram mais eficientes em detectar os participantes mentirosos, ou seja, quanto mais mostravam confiar nas outras pessoas, maior o potencial de identificar a diferença entre uma verdade e uma mentira dita por uma mesma pessoa. Ao contrário do estereótipo, aqueles mais desconfiados também eram os que mais cometiam erros e indicavam a “contratação” dos mentirosos (aqueles que haviam mentido em questões cruciais como formação ou experiência para a função).
“Ao contrário da ideia geral de que pessoas desconfiadas são melhores em detectar mentiras e aquelas mais abertas às pessoas desconhecidas são as que são alvos fáceis para os salafrários, o que vimos aqui foi exatamente o inverso. As pessoas confiam mais quando, de alguma maneira, sabem que podem detectar uma mentira no meio de uma conversa e identificam as intenções de terceiros”, diz Nancy Carter, pesquisadora da Universidade de Toronto, no Canadá.
“Aqueles que confiam nos outros não são bobos, mas sua acuidade interpessoal os faz melhor em identificar e separar bons amigos de ameaças em potencial”, finaliza.
-
* informações da Social Psychological and Personality Science