domingo, junho 27, 2010

Cuidado Música Vicia




Vício confesso: Música
Vício diário: Música
Vício Psicológico: Música
Mania: Música em forma de áudio e vídeo + PC
Maníaca Colecionadora e Ouvinte: Música em formato mp3(uso diário, várias vezes ao dia), Vídeo You Tobe, Torrents, Rapidshared (uso diário, pelo menos um deles uma vez por dia)
Pisicótica Maníaca Compulsiva : Ouvir a mesma música ou o mesmo álbum até o Mafu falar: BASTA...aí eu ouço só no iPod
Vício e mania contagiante: Procurar coisas novas, sabe como é: uma música leva a outra , um vídeo a outro, etc
Tipos de remédios pra estancar a insanidade: Rock, Pop, Indie, Classica, New Age,MPB, Folk,Instrumental, Louge, Eletrônica, Chilli out, Meditativa, Wold, Blues, Jazz, Celta,etc
Tempo e forma de Uso: Indiscriminado, várias vezes ao dia, vários tipos e em todos os lugares se possível!
Se não for possível, escuto escondida...uia!


Aviso Importante: Nem pense em tentar me curar 
Me deixe...


Vícios recentes:


Pra acelerar




Pra acalmar



Alvo de Paixão :

Woodlands
Eric Tingstad,  Nancy Rumbel & David Lanz



quinta-feira, junho 24, 2010

Woo


Woo!

Composição: John Ulhoa

Faça algo mágico e faça agora
Ahaaa
Faça isso rápido e sem demora
Ahaaa
Siga a sua lógica indo embora
Ahaaa
Faça algo cínico e dê o fora
Ahaaa
Quando algo sai do seu controle
o mundo volta a respirar

A confusão pode ser doce
A perfeição pode matar....ah.....

Sinta seu espírito ir à forra
Ahaaa
Tranque esse cubículo por fora
Ahaaa
Veja como é ótimo, não tenha medo
Ahaaa
Conte o seu angélico segredo
Ahaaa

Quando algo sai do seu controle
o mundo volta a respirar

A confusão pode ser doce
A perfeição pode matar...ah...

Woo!





Jump



by ~Julia133






by ~Neneisme





by ~noranoir




by ~colormerin



by ~mont-martre




by ~eMka7





by ~ldinami7e




domingo, junho 20, 2010

Uma breve história No tempo



E hoje é, pra mim, a verdadeira passagem de ano.A-1967-03
Conto assim: o dia do meu aniversário, ao invés do dia 1º de janeiro é pra mim o primeiro dia do ano, já que se eu não tivesse nascido tanto faria se a Terra girasse ao redor do Sol , eu não saberia.
Então como hoje é dia de post resolvi fazer um breve relato da minha história de vida e se você se aborrecer e pular o post vou entender.
Quase que escrevo só pra mim!


Nasci geminiana, garota esperta que com 5 anos já chorava pra mãe ensinar a ler. Porque o irmão mais velho lia as histórias em quadrinhos e eu não?12
Na verdade ele fazia picuinha de mim e ria da minha ignorância aos 5.
E de tanto infernar minha mãe, aos 6 já era uma ávida leitora de Maurício de Souza.


32637_f520Eu e meu irmão…Dexter e Didi, ele sempre foi metido a cientista maluco e até laboratório tinha. Eu sempre fui rosinha, avoadinha, bailarina e muito, muito xereta, sempre entrava no laboratório do meu irmão pra espiar o que ele andava aprontando o que deixava ele maluco de raiva, hehehe.Hoje ele é um cientista de verdade e eu continuo a xeretar onde não fui chamada, a gente é o que é desde que nasce, só muda o cenário, o padrão continua.


De qualquer forma cresci cercada de livros e música.
Meus pais, que pouco tinha em comum além de serem pessoas excêntricas e a frente de seu tempo,  ficaram casados por 15 anos apenas.
Ele Católico, Ela Protestante. Colocaram nomes duplos em mim e em meus dois irmãos desse casamento, já que nunca chegavam a um acordo sobre quase nada.
Mas ambos gostavam de música e nasci e cresci ouvindo música clássica. Adoravam literatura e eu cresci cerca de livros e muita informação.


Não tinha jeito de ser diferente, eu sou uma pessoa muito fora do padrão óbvio de comportamento, não tinha como ser de outra forma.J-Detalhe(1981)
Aos 15 conheci os meus amigos de adolescência. Como eles eram até 11 anos mais velhos que eu, me protegeram em festas malucas, me ensinaram a refinar meu gosto e paladar. Com eles eu aprendi como era o mundo sem que o mundo me estragasse, já que eles estavam ali pra me proteger.

Com alguns deles eu aprendi a amar, me decepcionar, aprendi que o mundo não é um mar de rosas mas é muito bom de viver.
Alguns, já falecidos infelizmente, me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Me ensinaram que não importa a diferença de idade, de raça e de classe social, a amizade e o amor independem de fatores externos.

O-Outros Carnavais-02.1987
Aliás, minha mãe sempre me carregou junto com ela pras escolas de periferia, e eu aprendi muito cedo que o mundo não era justo.
Que quem tinha mais não se importava com quem tinha menos e quem tinha menos me desprezava por estar visitando a pobreza deles.
O ser humano em geral é assim, incrivelmente cego. 


Eu estava ali porque minha mãe queria que eu aprendesse a enxergar as pessoas com igualdade, independentemente da classe social.


Por isso eu cresci meio sem lugar.


Para meus coleguinhas da escola particular eu era uma estranha menina que gostava daquelas crianças que os pais deles ensinaram serem menos do que eles.I-Balé-1980 b
Para meus colegas da escola pública eu era aquela menina fresca e cheia de frufru tentando ser amiga, mas eles nunca me aceitaram de verdade e sempre desconfiaram de mim.

Enfim, aprendi a viver com meus livros, meus gatos e minha solidão.
Mas não se engane, isso nunca me fez desistir das pessoas, muito pelo contrário.

Com 17 já morava sozinha e fazia faculdade, com 23 conheci o amor da minha vida e casei.
Passei a maior parte da minha vida estudando e obedecendo, meus pais e meu marido.
Comecei a trabalhar com 31 e aprendi que a vida Corporativa não é mole mas me fez crescer e amadurecer mais do que qualquer outra coisa que eu já tivesse vivido.


Com 40 resolvi me libertar de tudo que me prendia, descobri que já não queria obedecer ninguém e me dei conta de que estava na Idade da Razão.
ZG-DSC01834 2007 Reavaliei meus conceitos, me libertei dos meus medos e virei gente grande.
Passei a encarar meus pais com olhos adultos, de quem entende tudo que eles fizeram por mim, entendi que agora sou eu quem tem que zelar por eles, fazer as vontades, deixar de ser servida e servir.
Entrei em crise com meu relacionamento de quase 20, já que ambos mudamos, deixei de ser a menininha desligada e me tornei uma profissional objetiva e segura de si.


Eu no South ParkNo momento estamos reavaliando nossas vidas e resolvemos deixar de lado essa coisa de papel (o casamento instituição) e voltamos a namorar. Quem sabe ainda haja um futuro maravilhoso pra nós?
Ou não, e isso seja apenas o começo do fim. 
Na verdade não importa, o Amor fica, a história de nossas vidas já está escrita e o que vier depois já é outra história.


Deixando de lado o blábláblá, espero sinceramente viver pelo menos mais 43 anos e ter muito mais pra contar.




200px-Josesaramago-2 Longe de querer me comparar, fica aqui minha admiração e respeito pelo escritor José Saramago, que faleceu anteontem e pra mim é um exemplo de pessoa que soube viver sua vida como se não houvesse amanhã.


Um brinde a vida!








Minutos, dias
Todos os dias têm a sua história, um só minuto levaria anos a contar, o mínimo gesto, o descasque miudinho duma palavra, duma sílaba, dum som, para já não falar dos pensamentos, que é coisa de muito estofo, pensar no que se pensa, ou pensou, ou está pensando, e que pensamento é esse que pensa o outro pensamento, não acabaríamos nunca mais.
José Saramago-In Levantado do Chão, Ed. Caminho, 14.ª ed., p. 59









domingo, junho 13, 2010

Remédio AntiMonotonia


Nada me deixa mas feliz e animada do que quando estou em uma situação difícil e estressante comparar pessoas e situação às séries e personagem dos desenhos animados que eu assistia quando criança.

Eu sou fanzoca dessa arte: O Desenho Animado.

Nada é melhor pra abafar a tensão do que pensar : hei ! esse aí parece o Elefantástico, quem tá querendo enganar? 
Ou, eu sou o Papa-Léguas e você o Coyote querendo me pegar.

Dá pra transformar momentos de nervosismo e tensão em boas gargalhadas, lágrimas em risadas.

Ser infantil de vez em sempre, nesse sentido é muito bom.

Os desenhos feitos pras crianças têm outros significados pra nós adultos e nos ajudam  elaborar nossos sentimentos, desembaraçar frustações, aliviar a tensão das pressões do dia-a-dia.

De certa forma é a criança interior que protege nosso ego do fundo do poço, é a atitude inocente de rir do tombo ao invés de lamentar que nos salva do apocalipse que é a realidade nua e crua e da vida como ela é: sem lugar pra muitos sonhos e ilusões.

Num mundo onde apenas o ter é valorizado, onde o dinheiro é SEMPRE colocado em primeiro lugar e as pessoas que se adaptem a auto ironia ajuda a mente proteger nosso arcabouço emocional do caos total e coloca as coisas em perspectiva.

Não fosse assim, já teria eu sucumbido à violência emocional e moral que a vida corporativa me obriga sentir e participar.
Não gosto de ver as pessoas sofrendo por pura falta de planejamento técnico que não levou  em consideração o fator humano, mas também não gosto de pessoas que se deixam levar pela auto comiseração ao invés de reagir positivamente, já que tudo nessa vida tem dois lados e a gente tem que pesar os prós e contras ao invés de só criticar.

Como essas duas últimas semanas tem sido muito difíceis pra mim e eu estou muito fragilizada e me sentindo impotente pra proteger as pessoas que eu gosto da dor e confusão do momento, resolvi postar alguns episódios dos desenhos que eu mais gosto e que freqüentemente uso pra “brincar de esconde-esconde" da tristeza e da solidão.

Desculpem minha melancolia nesse momento e aceitem, se possível a sugestão do ditado que diz:

Rir é o Melhor Remédio.

É, eu acho que é mesmo assim!



andrea.gaia



Sites de referência pra quem quer rever sua série de desenho animado favorito:












Os mais animados


A Vaca e o Frango





Coragem o Cão Covarde


Papa Leguas



O Laboratório de Dexter



O Elefantástico




Lippy & Hardy





Mr. Magoo


Pink Panter

domingo, junho 06, 2010

Amor a Primeira Vista Existe



Tem gente que duvida, mas amor a primeira vista existe!

Prova concreta:
















Sobre os Autores


Mike
Mike é o diretor executivo de assuntos estratégicos ligados ao marketing e logística dos produtos dos GeekCats. Seu objetivo é ganhar dinheiro com o blog, comprar ações das empresas produtoras de ração de gatos e uma linda caminha com vista pro mar. Depois quer se aposentar com os dividendos das empresas. Mike adora pizza, X-burguer e iogurte. Sua música predileta é “Back in Black” – AC/DC.
Isis
Isis é a mais nova dos três, está super empolgada em conhecer pessoas diferentes e interessantes pela Internet. Adora quando as pessoas comentam o blog e quando trocam experiência de vida. Vive antenada com as novidades que rolam na Web. Gosta de comidas integrais e saudáveis. Sua música predileta é “Banho de Lua” – Celly Campello.
Nina
Nina não tinha nada melhor para fazer. Como mamãe e papai não assinam TV a cabo, ela se recusa a assistir canais abertos. Por isso resolveu acompanhar seus irmãos. Uma refeição boa inclui vinho branco, salmão e croutons. Sua música predileta é “Black or White” – Michael Jackson



Eu adoro quadrinhos e Gatos muito mais. Mal pude acreditar quando me deparei com essa fofura em forma de tirinhas. É pra curar o tédio e mau humor de qualquer um, só não faz efeito sobre os Mega Chatos. Então...se você não se enquadra nessa categoria de gente, garanto que também vai amar! Sobre os autores humanos pouca notícia se tem. Parece que a mente felina por trás das tirinhas é um tal de CATmandu. Se alguém souber de  mais alguma coisa me conte! Esses gatinhos são muito bons em esconder as provas sobre a mente humana por trás dos bichanos. De qualquer forma, parabéns Mike, Isis e Nina. Vocês são tudibom!




Ei, péra aí.... 
Parece que o pessoal do Gato Mia descobriu o segredo dos greekcats.Segue a entrevista dada por Michelle e Leandro idealizadores dos geekcats dada ao blog Gato Mia :



http://gatomiabr.blogspot.com/2010/01/entrevista-com-os-idealizadores-do-blog.html




E aí vão as fotos dos Cats por trás dos Geeks:


Mike




Nina
Ísis
Os geekcats